05 dicas de moda masculina para se vestir melhor

Se vestir bem não é para qualquer um, e para afirmar isso basta uma olhadela básica na rua para ver inúmeros homens cometendo erros terríveis no visual. É claro que ninguém vira um símbolo do estilo da noite para o dia, mas uma boa noção de visual não faz mal a ninguém (David Beckham está ai para provar isso).
Segundo um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em média, o homem brasileiro gasta R$ 100 reais por mês com cosméticos e roupas. E mesmo em tempos de crise, um em cada quatro homens deixa de economizar com a estética e 20% gasta mais do que deveria com esse tipo de produto. O estudo ainda revelou que metade dos entrevistados acredita que pessoas bonitas e bem vestidas têm mais oportunidade na vida.
Quer se tornar um desses caras de bem vistos pelo público (principalmente o feminino)? Então siga algumas dicas de moda masculina e aprenda a como se vestir melhor em ocasiões especiais e no dia a dia.
#01 – TENHA CAMISETAS BÁSICAS
Para se vestir bem você não precisa ousar o tempo todo. Aliás, um dos segredos para não errar no visual é usar como base peças simples e neutras. Por isso, é indispensável que você tenha pelo menos uma ou duas camisetas simples, que servirão como curinga tanto em composições casuais e até com trajes formais (neste último caso, por baixo de uma camisa, né).
#02 – INVISTA EM UMA BOA CALÇA JEANS
Mesmo sendo uma unanimidade entre todos os estilos, existem homens que ainda erram na hora de escolher o jeans perfeito. Apesar da grande variedade de modelos e cores disponíveis, o melhor é optar pela calça de corte reto, que obedeça as medidas do seu corpo.
#03 – ATENTE-SE AS MEIAS
Terno preto e meias brancas? Só o Michael Jackson, amigo. Procure usar meias brancas somente quando usar tênis, sapatênis e tênis de corridas. Em ocasiões formais faça o favor de “ornar” o tom das meias com as roupas sociais que está usando (azul marinho, marrom, preto, etc).
#04 – INVISTA EM ACESSÓRIOS
Cada vez mais os caras estão se rendendo aos acessórios, seja um bracelete, um cordão, um cinto e até mesmo chapéus (comuns na Europa), que inclusive estão em alta nessa estação e deixam o visual mais interessante.
#05 – USE RELÓGIO DE PULSO
E claro que seu telefone já obedece a essa função, mas, o relógio de pulso é aquele “plus” que todo o cara estiloso precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *